Prefeitura de Joinville prepara processo licitatório para duplicação da Ottokar Doerffel

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura

A duplicação de uma das vias mais importantes de Joinville deu um passo significativo na tarde de quinta-feira (14), com a entrega do projeto executivo do primeiro trecho da duplicação da rua Ottokar Doerffel. Com isso, equipes da prefeitura de Joinville trabalham na preparação do processo licitatório da obra.

Desenvolvido por profissionais da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), o projeto do segmento contempla o trecho entre as ruas Rio Grande do Sul e Porto União. A extensão faz parte da primeira etapa da obra, que começa na rua Rio Grande do Sul e segue até a Marquês de Olinda.

“O trabalho em etapas tem como objetivo otimizar o uso dos recursos, garantindo a aplicação mais imediata dos investimentos. Desta maneira, agilizamos a obra e reduzimos o impacto no trânsito”, explicou o prefeito Adriano Silva.

Este primeiro trecho tem custo estimado em aproximadamente R$ 3,9 milhões garantidos em emenda parlamentar do deputado federal Rodrigo Coelho. Já a conclusão da primeira etapa está estimada em R$ 15 milhões e aguarda a liberação de mais recursos.

“Este projeto traz um novo padrão de vias humanizadas para Joinville. Privilegiamos mais os pedestres e ciclistas, além de contribuir para a fluidez do trânsito”, destaca o prefeito.

O projeto de duplicação da rua Ottokar Doerffel inclui obras de drenagem, duplicação dos dois lados da via, ciclofaixa, calçada e iluminação pública, além da pavimentação. A via é um dos principais acessos à rodovia BR-101.