Carlos Moisés participa da abertura do Meeting Comex 2022, em Joinville

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Governo de SC

O governador Carlos Moisés participou, na manhã de quarta-feira (13, da abertura da 9ª edição do Meeting Comex 2022, consolidado como principal evento de comércio exterior da região Sul do Brasil. Organizado pelo Núcleo de Negócios Internacionais da Associação Empresarial de Joinville (Acij), o encontro tem como objetivos compartilhar informações, fomentar networking e prospectar negócios entre empresários, executivos, gestores, profissionais e operadores de comércio exterior. 

Em sua fala, o chefe do poder executivo estadual enfatizou os números positivos em todas as áreas do governo e os indicadores da retomada do movimento econômico do estado. Também falou dos investimentos na infraestrutura para fortalecer desenvolvimento e garantir mais segurança à população.

“Somos um governo colaborativo, que coopera. Estamos fazendo aquilo que prometemos em 2018. Entendemos que investir em todas as áreas faz o diferencial que Santa Catarina tem, a melhor unidade da federação para se viver, trabalhar e criar seus filhos. Avançamos muito e vamos avançar ainda mais”, afirmou, já em pré-campanha.

Com 18 expositores e a participação de mais de 600 pessoas, os temas da programação do evento envolvem as oportunidades para negócios globais em Santa Catarina, a nova agenda de comportamento e consumo, a importância dos portos e o uso prático da tecnologia no comércio exterior. O Meeting Comex 2022 ocorreu no Centro de Convenções da Expoville.