Prefeitura de Joinville abre 864 novas vagas nos Centros de Educação Infantil

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Joinville publicou um novo quadro de vagas para os Centros de Educação Infantil da Rede Pública Municipal e da Rede Credenciada. São 864 vagas em 62 CEIs para crianças de quatro meses a três anos e 11 meses de idade, com opções de atendimento em turno integral e parcial.

O quadro de vagas está disponível na página da Prefeitura de Joinville, no link “Educação” disponível na capa. Os pais ou responsáveis pela criança devem verificar as unidades onde há opções de vaga para a faixa etária e realizar a atualização do cadastro no site da prefeitura até as 23h59 desta quarta-feira (6).

Na atualização é possível selecionar até seis unidades — pelo menos uma delas deve pertencer à Rede Pública Municipal. A lista de pré-classificados será divulgada na sexta-feira (8/4).

Após o resultado, os familiares terão até quarta-feira (13) para entregar presencialmente a documentação solicitada no CEI onde a criança foi classificada, gerando oficialmente a matrícula. O não comparecimento para realização da matrícula acarreta na perda da vaga e no retorno para a fila de espera.

O processo de seleção de preenchimento de vagas é automático e calculado pelo Índice de Classificação. Os critérios para geração do índice são vulnerabilidade social, deficiência e grau socioeconômico familiar. No caso do pedido de vaga no turno integral, também há o critério de grau socioeconômico no qual todos os responsáveis legais pela criança exercem função laborativa de 8 horas diárias.

Se o nome da criança não aparecer na lista, os pais ou responsáveis podem continuar acompanhando as publicações de quadros de vagas para fazer as devidas alterações no cadastro e participar de novas chamadas ao longo do ano.