Conecta Joinville vai levar serviços públicos aos bairros

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura

A primeira edição do Conecta Joinville — evento organizado pela prefeitura para levar serviços públicos até a comunidade — ocorre neste sábado (9), na Escola Municipal Ada Sant’Anna, no bairro Paranaguamirim, entre 9 e 17 horas. Além da oferta ampliada de serviços, evento terá atrações culturais, esportivas, de recreação e de educação física que vão animar o público.

Além dos serviços assistenciais, como os oferecidos pelo CRAS, a comunidade poderá se candidatar a vagas de emprego oferecidas pelo Cepat e por agências de recrutamento; usufruir de atendimentos na área da saúde, como vacinação, serviços de enfermagem e fonoaudiologia, orientação sobre prevenção à dengue; assistência jurídica; e orientações do imposto de renda.

Estão previstas apresentações musicais com os cantores Alysson Rocha e Jean Carlos e a participação especial dos atletas de futsal da equipe JEC/Krona. Serão oferecidas também oficinas e rodas de conversa, além de palestras sobre desenvolvimento humano.

O Conecta Joinville é realizado pela Prefeitura de Joinville, com organização do Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (Cepat) e apoio de todas as secretarias e de entidades parceiras voluntárias. A ação será realizada periodicamente e atenderá todas as regiões da cidade.

“Quando se tem o propósito de desenvolver o território, tem também o objetivo de aproximar a prefeitura da comunidade, de ouvir suas necessidades e, com isso, gerar dados para melhor orientar as ações do poder público. Vamos efetuar uma série de levantamentos relativos àquela comunidade, para entender seus anseios e identificar os desafios existentes”, disse Cristina Nogueira, diretora da Secretaria de Assistência Social.