Joinville amplia horários do transporte coletivo a partir de quarta-feira

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura

A partir da próxima quarta-feira (6), o transporte coletivo de Joinville terá uma ampliação da oferta de linhas no horário noturno para atender a crescente demanda no período, com linhas saindo do Terminal Central à 0h30. A medida ocorre após a escalada de críticas sobre a ausência de linhas, suprimidas durante a pandemia de coronavírus.

Durante a semana, serão 29 linhas beneficiadas, das quais 11 sairão do Terminal Central à 0h30 e outras 18 sairão dos bairros após a chegada dos passageiros vindos do Centro. Aos finais de semana, 20 linhas terão o horário ampliado, com saída do Terminal Central à 0h30. Além disso, haverá a volta de cinco linhas do Madrugadão, com saída à 1h30.

“A ampliação foi definida após observarmos os dados dos levantamentos que foram realizados por nossa equipe técnica, apontando a existência de demanda para essas linhas”, disse Jorge Luiz Correia de Sá, secretário de infraestrutura urbana de Joinville.

Madrugadão

Nas sextas-feiras e nos sábados, as linhas Madrugadão voltar a circular, com saída à 1h30. Essas são linhas com itinerário diferenciado, que contemplam roteiros mais longos para suprir a demanda de transporte coletivo neste horário. A partir da próxima sexta-feira (8), serão retomadas as seguintes linhas:

Madrugadão Centro / Jardim Paraíso (44)
Madrugadão – Centro / Vila Nova (504)
Madrugadão – Espinheiros / Aventureiro (805)
Madrugadão – Estevão de Matos (1410)
Madrugadão – Itinga (1411).