Professora da Educação Infantil de Joinville é finalista de prêmio nacional

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura

A professora Jacqueline Koch, da Rede Municipal de Ensino, é uma das finalistas do 2º Prêmio Mulher, iniciativa da ArcelorMittal que identifica e reconhece mulheres que desenvolvem projetos sociais transformadores. Ela foi escolhida pelo projeto “Um Brinquedo Chamado Música”, desenvolvido com os alunos do CEI Adolfo Artmann em 2020.

A premiação ocorre no dia 5 de maio, mas antes disso as finalistas vão receber um treinamento de 25 dias com o tema “Jornada de Aprendizagem”, realizado em encontros presenciais e online.

Jacqueline havia criado o projeto “Um Brinquedo Chamado Música” para trabalhar presencialmente com crianças na unidade onde atua, no bairro Bom Retiro. A chegada da pandemia e a ida para o ensino totalmente remoto fez com que a professora precisasse buscar criatividade para repensar as aulas de musicalização. Para garantir que teria a atenção e interação de crianças tão pequenas, passou a gravar vídeos com efeitos visuais. Além disso, conquistou o engajamento das famílias em atividades que envolveram a construção de brinquedos sonoros e instrumentos musicais em casa.

“Eu fico muito feliz com essa oportunidade de divulgar o resultado de um sonho que eu tenho há mais de dez anos para a educação infantil. Eu celebro e com a comunidade escolar o que a música promove entre as crianças e os seus familiares, que é o encontro, a diversão e as vivências entre as gerações”, contou ela, que já foi premiada no 22º Prêmio Arte na Escola Cidadã e no Prêmio Boas Práticas de Professores durante a Pandemia pelo mesmo projeto.