Ligação entre BR-101 e BR-280, em Araquari, será asfaltada com recursos do Plano 1000

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Governo de SC

Importante rota de ligação entre a BR-101 e a BR-280, a rua João Luiz Filho, em Araquari, será pavimentada com recursos do Plano 1000. O compromisso entre o governo do estado e a prefeitura foi firmado em fevereiro. Ao todo, a cidade receberá R$ 40 milhões para obras estruturantes ao longo dos próximos cinco anos. Deste total, R$ 26 milhões serão usados no asfaltamento dos quase 12 quilômetros da via que é popularmente conhecida como “Estrada do Inferninho”.

O governador Carlos Moisés destaca que a pavimentação da via representa tudo aquilo que se busca com o Plano 1000. A rua João Luiz Filho representa um importante atalho para quem se desloca de Araquari ou São Francisco do Sul até cidades como Barra Velha e Itajaí. Por ela, evita-se os frequentes congestionamentos na BR-280, especialmente no perímetro urbano de Araquari.

“Além de promover uma rota alternativa entre estas importantes rodovias federais, a pavimentação da rua João Luiz Filho também criará um novo corredor de desenvolvimento para Araquari, que já é uma das cidades que mais crescem em Santa Catarina. Às margens da estrada, com infraestrutura adequada, novas empresas poderão se instalar na região. Com o Plano 1000, nós iremos investir em todas as cidades do estado, indistintamente”, afirmou o governador.

O prefeito de Araquari, Clenilton Pereira, conta que o desejo de pavimentar a estrada é muito antigo, porém a prefeitura sempre esbarrou na falta de recursos. Agora, com o suporte do governo, ele diz será possível tirar o sonho do papel. Ele conta que a licitação já foi lançada e a intenção é de começar a obra ainda neste ano.

“Mobilidade é palavra de ordem do momento. Essa obra é de suma importância, pois vai ajudar não apenas Araquari, mas toda a região. Até um tempo atrás, pavimentar essa estrada seria algo utópico, mas agora vai acontecer. Temos muito a agradecer ao governador Moisés por esta parceria do Plano 1000”, disse o prefeito.