Com emendas parlamentares e recursos do governo, Polícia Civil recebe novas viaturas

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Governo de SC

A Polícia Civil de Santa Catarina ganhou 43 novas viaturas na terça-feira (15). A solenidade de entrega ocorreu na Assembleia Legislativa (Alesc), já que as novas unidades foram adquiridas com recursos de emendas parlamentares estaduais impositivas e contrapartida do governo do estado. No total, foram investidos R$ 7 milhões.

Os novos veículos são 28 SUV média caracterizadas; 7 picapes 4×4 caracterizadas; 6 hatch descaracterizados; e 2 picapes descaracterizadas com adaptação para transporte com cães. Das 43 viaturas, duas são destinadas a Joinville, para a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI).

Em seu pronunciamento, o governador Carlos Moisés destacou os investimentos na segurança pública catarinense. Serão R$ 343 milhões em investimentos até o final de 2022 para a compra de viaturas e equipamentos. “Na Polícia Civil serão ao todo mais de 600 viaturas adquiridas. Estamos praticamente renovando a frota em 60% em um período curto de tempo, além de valorizar a atividade e dar condições dignas de trabalho aos homens e mulheres da nossa segurança pública”, enfatizou Carlos Moisés.

As emendas parlamentares são dos deputados estaduais Rodrigo Minotto, Valdir Cobalchini, Kennedy Nunes, Jerry Comper, Jessé Lopes, Neodi Saretta, Volnei Weber, Mauricio Eskudlark, Coronel Mocelin, Ana Caroline Campagnolo, Moacir Sopelsa, Nazareno Martins, Sargento Lima e Júlio Garcia.