Governo de SC anuncia construção de 70 quadras poliesportivas em escolas

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Governo de SC

O governo de Santa Catarina anunciou na quinta-feira (3) um investimento de mais de R$ 200 milhões para a construção de 70 quadras poliesportivas cobertas em escolas estaduais de 42 municípios. As construções fazem parte do projeto EducaSC + Quadras, criado para garantir uma área adequada para a prática de atividades esportivas e recreativas.

A assinatura das ordens de serviço para a construção das primeiras 70 quadras ocorreu durante a tarde, em Florianópolis. A região norte do estado contará com 11 novas quadras em escolas estaduais dos municípios de Barra Velha, Garuva, Joinville, São Francisco do Sul e Porto União, totalizando um investimento de R$ 36.707.948,21 na região.

De acordo com o secretário de educação, Luiz Fernando Vampiro, o anúncio desta quinta-feira é uma primeira etapa e outras unidades escolares serão contempladas. A aplicação do projeto pode ocorrer de quatro formas distintas, conforme a necessidade e disponibilidade de área física na unidade escolar. São elas:

Módulo T1: quadra com arquibancada, totalizando 690,44 m² de área construída;
Módulo T2: quadra com arquibancada, sanitários e vestiários, totalizando 931,82 m² de área construída;
Módulo T3: quadra com arquibancada, sanitários, vestiários, enfermaria, sala de professores, sala de jogos e academia, 1.133,08 m² de área construída;
Módulo T4: quadra, totalizando 619,78 m² de área construída.

“Não são só quadras cobertas, são estruturas modernas, resistentes, equipadas com uma infraestrutura adequada à prática de atividades físicas nas escolas. Além dos estudantes, os ginásios também poderão ser aproveitados pelas comunidades no entorno das escolas. Este é mais um passo importante que consolida um novo posicionamento da educação catarinense, com mais qualidade para o ambiente escolar”, disse o secretário.