Detran de Santa Catarina inaugura nova Ciretran em Joinville

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Governo de SC

Os serviços do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran) estão mais próximos dos moradores de Joinville a partir desta quarta-feira (16). Por meio de uma parceria entre o governo de SC e um hipermercado local, foi inaugurada a 2º Circunscrição Regional de Trânsito – Sul (Ciretran). A nova unidade de serviços do Detran fica dentro do Hipermercado Condor, no bairro Itaum.

Com a instalação da nova sede, cerca 300 mil moradores não precisarão mais percorrer uma longa distância para obter os serviços de trânsito, tais como procedimentos relacionados a veículos, habilitação e infrações. No espaço estão instalados oito guichês de atendimento, abertos de segunda a sexta-feira das 8 às 11 horas e das 12 às 17 horas, com todos os serviços oferecidos pelo Detran, inicialmente apenas para pessoas físicas.

“Nossa intenção é reforçar essas parcerias público-privadas, como a feita com a rede Condor, e termos os serviços do Detran cada vez mais próximo da população, contribuindo com a agilidade no atendimento, evitando aglomerações e longas esperas, e ainda, colaborando com a mobilidade das grandes cidades de Santa Catarina, como Joinville”, enfatizou o vice-presidente do Detran, Leandro Mioto Ramos.

O vice-presidente adianta que as novas unidades das Ciretrans seguirão o mesmo padrão em todo o estado. A descentralização deve ocorrer nas principais cidades, de acordo com a demanda de serviços.

Agendamento

Para evitar aglomeração nas unidades, as Ciretrans em todo o estado estão funcionando mediante agendamento prévio e obedecendo a todas as medidas de segurança estabelecidas para a saúde dos usuários e servidores. Os agendamentos 100% digital podem ser feitos pelo site do Detran ou pelo aplicativo Detran Digital, disponível nos sistemas Android e iOS.