Unidade Móvel de Vacina vai imunizar crianças em Joinville


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura

A exemplo da estratégia utilizada para a vacinação de adultos, a prefeitura de Joinville vai utilizar a Unidade Móvel de Vacina para imunizar as crianças de localidades mais afastadas da Central de Imunização Infantil, instalada no bairro Bucarein. Durante a ação, serão vacinadas crianças de 5 a 11 anos com a dose infantil da Pfizer.

Para o atendimento na unidade móvel não será necessário agendamento, sendo a imunização realizada por demanda espontânea. Cabe ressaltar que para a vacinação na Central de Imunização Infantil o agendamento continua sendo obrigatório.

“Estamos utilizando esta estratégia novamente como forma de incentivar a imunização e também pensando em facilitar o acesso à vacina para as comunidades dessas localidades”, explicou Andrei Kolaceke, diretor executivo da Secretaria da Saúde de Joinville.

Inicialmente, serão beneficiadas as regiões do Estevão de Mattos e do Jardim Edilene, no bairro Paranaguamirim, e também o Jardim Paraíso e o Ulysses Guimarães. Após as oito semanas do intervalo necessário entre as duas doses, a Unidade Móvel de Vacina retornará para aplicar a segunda dose.

Para receber a vacina, é necessário apresentar a carteira de vacinação e um documento de identificação da criança, que deverá estar acompanhada por um responsável.

Agenda

Dia 28 (sexta-feira), das 13 às 17 horas
Paranaguamirim / Estevão de Mattos (Rua Natanael Amorim Vieira, Q6 L1)

Dia 2 de fevereiro (quarta-feira), das 13 às 17 horas
Jardim Paraíso (Estrada Timbé, 8029 – UBSF Jardim Paraíso IV)

Dias 3 e 4 (quinta e sexta-feira), das 13 às 17 horas
Paranaguamirim / Jardim Edilene (Rua Adilson dos Passos Santos, Q18 L14)

Dia 8 (terça-feira), das 13 às 17 horas
Jardim Paraíso (Rua Cruz, 450 – Projeto Missão Criança)

Dia 12 (sábado), das 13 às 17 horas
Jardim Paraíso (Estrada Timbé, 6193 – Ao lado da Polícia Militar)

Dia 18 (sexta-feira), das 13 às 17 horas
Ulysses Guimarães (Rua Paulo Reinert, s/n – Comunidade Nossa Senhora do Carmo)