Prefeitura entrega ordem de serviço para a pavimentação de 11 ruas no bairro Profipo

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura

A prefeitura de Joinville entregou nesta quinta-feira (13) a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica de 11 ruas no bairro Profipo. Somados, serão aproximadamente 4,5 quilômetros de asfalto ao custo de R$ 7.128.701,29. O ato de entrega ocorreu na rua Cidade de Ubajara.

Serão asfaltadas as ruas Áustria, Cidade de Damasco, Cidade de Erechim, Cidade de Ubajara, Comandante Alberto Lepper, Emílio Roeder, José Manarim, Luis Silveira da Costa, Santa Izabel e Júlio de Oliveira Borges (que conta como dois trechos, pois é dividida com um canteiro).

Jorge Luiz Correia de Sá, secretário de infraestrutura urbana de Joinville, afirmou que o compromisso da prefeitura é realizar as obras com agilidade e reduzindo os transtornos à população. “Em alguns trechos, realizaremos obras nos finais de semana, para possibilitar uma redução no prazo”, disse o secretário.

O contrato, além da pavimentação, também envolve todos os serviços de infraestrutura: drenagem pluvial, regularização de subleito, escavação, reforço dos bordos e fresagem de pavimento existente quando necessário, sub-base, base, imprimação, pintura de ligação, regularização de passeios laterais, guia de concreto e boca de lobo em passeio.

Josilda Chipinski mora à rua Cidade de Ubajara há mais de 30 anos e comemora a chegada da pavimentação. “Estou muito feliz com o nosso asfalto que vai sair. Uma das grandes benesses, para mim, será o fim da poeira”, comemorou.

“O joinvilense precisa e merece esse carinho com as obras, com os serviços prestados”, disse a prefeita em exercício, Rejane Gambin, durante a solenidade.