Município inicia compra de prédio em frente à prefeitura

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura

A prefeitura de Joinville deu início, na manhã de quarta-feira (12), à compra do Edifício Nove de Março, popularmente conhecido como Prédio Verde, em frente à sede da prefeitura, à margem do rio Cachoeira. O objetivo, após a finalização do negócio, é a derrubada da obra. “Essa aquisição vai colaborar com os projetos da prefeitura de revitalizar o centro da cidade”, disse Rejane Gambin, prefeita em exercício.

A prefeitura finalizou a compra de dois dos 12 apartamentos, mas já tem um acordo fechado com todos os proprietários para a realização do negócio. Além das 12 unidades residenciais, o prédio conta com uma sala comercial.

O município não divulgou os valores pagos nas duas unidades, mas assegurou que fará após a finalização do negócio. Segundo o governo, valor de cada unidade está de acordo com análise de especialistas imobiliários contratados para a tarefa. Como o negócio está em andamento, a prefeitura optou por não divulgar os valores no momento.

A compra do Prédio Verde é fruto de uma reunião dos moradores com a prefeita em exercício, que ocorreu no início de 2021. Durante o ano foram realizadas várias reuniões para tratar detalhes, o que resultou na assinatura de um decreto de utilidade pública para o imóvel. Após serem assinadas todas as escrituras, o prédio será demolido para implantação dos planos de mobilidade urbana de transportes coletivos e drenagem urbana da bacia hidrográfica do rio Cachoeira.

“Quando decidimos pela aquisição do prédio, o prefeito Adriano e eu queríamos que fosse feito da maneira menos traumática possível para os moradores. Tudo está ocorrendo de forma tranquila e humanizada”, afirmou Rejane.