Prefeitura entrega ordem de serviço para pavimentação de três ruas do Aventureiro

Edição: Felipe Silveira
Foto: Prefeitura

A prefeitura de Joinville entregou na manhã desta quinta-feira (6) a ordem de serviço para pavimentação das ruas Plínio Seiffert, Alvacir José de Paula e José Gonçalves, no bairro Aventureiro. A pavimentação das três ruas, que somam 3.221 metros, terá o custo de R$ 6.471.046,15.

O secretário de infraestrutura urbana de Joinville, Jorge Luiz Correia de Sá, afirmou que as obras das três vias seguem o novo modelo de pavimentação implantado em 2021, com o mínimo de transtorno para a população. “Ao invés de espalhar pessoal em várias ruas simultaneamente, vamos concentrar as equipes operacionais, de fiscalização e de controle tecnológico em uma única rua. Quando uma terminar, iniciamos a próxima. Assim, teremos qualidade e redução de prazo”, explicou o secretário.

Osni de Godoi mora há 20 anos no local e comemorou a pavimentação da via. “É uma benção, uma coisa esperada há muito tempo. Que bom que vai começar o ano já com essa obra”, disse o morador.

Além da pavimentação, foram contratados todos os serviços de infraestrutura: drenagem pluvial, regularização de subleito, escavação, reforço dos bordos e fresagem de pavimento existente quando necessário, sub-base, base, imprimação, pintura de ligação, regularização de passeios laterais, guia de concreto e boca de lobo em passeio.