Novo passeio público do bairro Espinheiros é inaugurado

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura

Foi inaugurado, nesta terça-feira (21), o novo passeio público do bairro Espinheiros, que marca a a conclusão da primeira etapa de revitalização do bairro cercado pela beleza da baía Babitonga. A nova calçada ocupa extensão de aproximadamente 2,3 quilômetros, às margens das duas pistas da avenida Baltasar Buschle.

A obra teve investimento total de R$ 1,4 milhão, sendo a maior parte repassada pelo Ministério do Turismo, e contrapartida financeira de quase R$ 89 mil do município.

Além de ser acessível, equipada com podotátil — tipo de piso sinalizado com estruturas para deficientes visuais se locomoverem com autonomia e segurança —, a calçada tem estrutura elevada e foi construída acima do nível do solo, garantindo a preservação da área de mangue do local e evitando impactos negativos ao meio ambiente.

Em uma das pistas, além da iluminação da via, o passeio público recebeu lâmpadas de LED, que garantem mais segurança e visibilidade aos pedestres que transitam pelo local.

“O passeio público tem uma conotação de prevenção e saúde pública, de lazer e de cidade para as pessoas. Esses equipamentos públicos entregam muito para a sociedade. É uma área adequada para passeios de bicicleta, skate, caminhada, com segurança para a população”, disse o prefeito Adriano Silva.