SC forma 531 novos policiais militares e vai distribuí-los após operação de veraneio

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Governo de SC

Ocorreu na manhã desta quinta-feira (16), em Florianópolis, a solenidade de formatura do curso de Formação de Soldados da Polícia Militar. Com a formatura de 531 novos policiais militares, o governo do estado atinge a marca de 1.100 novos policiais em dois anos, o que representa uma renovação de 10% do efetivo.

Os novos policiais militares prestarão serviço inicialmente na operação veraneio, e, após, serão distribuídos por municípios, conforme definição técnica da corporação.

Os soldados participaram do Curso de Formação de Soldados, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, que passa a se chamar Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, no Bairro Trindade, em Florianópolis. O curso durou dez meses. Foram 1.675 horas compostas por estudos teóricos sobre direito penal, legislação, trânsito, ética e cidadania.

Na parte prática, o treinamento compreende técnicas de policiamento ostensivo, uso de armas, defesa pessoal e participação em operações policiais. Os novos soldados se formaram no Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública, ofertado pela Faculdade da Polícia Militar.

“É um dia importante para a Segurança Pública de Santa Catarina. É nossa capacidade de formação, o compromisso da nossa gestão de complementar o efetivo e assim ofertar mais serviços e segurança aos catarinenses. Temos a convicção de que daqui saem grandes policiais, com uma excelente formação. São 531 policiais militares, homens e mulheres que estão entregando as suas vidas para servir ao próximo”, disse o governador Carlos Moisés.