Prefeitura lança campanha de arrecadação de alimentos para o Natal

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura

A prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), realiza a campanha Natal da Bondade, com o objetivo de arrecadar alimentos que serão destinados a famílias atendidas pela SAS e que se encontram em situações de vulnerabilidade e insegurança alimentar. A comunidade que quiser colaborar pode doar, preferencialmente, alimentos não perecíveis como arroz, feijão, café, açúcar, macarrão e outros itens essenciais que compõem a cesta básica.

Os donativos poderão ser entregues em três locais. No Ginásio Abel Schulz, onde acontece a Feira Natal Feito à Mão, as doações podem ser feitas de terça-feira a domingo, das 14h30 às 22 horas. O ponto de coleta nesse local estará disponível até o dia 19 de dezembro (domingo).

Até o dia 20 (segunda-feira), das 13 às 19 horas, o público poderá deixar sua doação na Câmara de Vereadores ou no Centro de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura de Joinville (rua Doutor João Colin, 2.719, bairro Santo Antônio), que funciona das 8 às 18 horas. Nesses dois locais, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira.

A campanha Natal da Bondade integra a programação do Natal Cultural de Joinville. “Além dos dois pontos que atendem durante a semana, temos um local para receber donativos dentro do circuito natalino que tem horário estendido. Com essa iniciativa, queremos incentivar que aquelas pessoas que têm condições, quando forem visitar a decoração, levem também um alimento que vai fazer toda a diferença na vida das famílias que precisam de ajuda”, explicou a secretária de assistência social, Fabiana Cardozo.