Valmir Santhiago Jr. é o novo presidente do Cidadania de Joinville

Edição: Felipe Silveira
Foto: Página de Valmir Santhiago Jr.
Informações: Cidadania Joinville

O partido Cidadania de Joinville realizou, no sábado (27), a convenção municipal que elegeu a nova diretoria da sigla. O empresário Valmir Santhiago Jr., que já concorreu a vice-prefeito de Joinville, em 2016, é o novo presidente. Também compõem o grupo Tânia Eberhardt, ex-vereadora que concorreu à prefeitura em 2020, como vice-presidenta; Djeverson Pretto, como secretário-geral; e Franciel Yurko, como tesoureiro.


Receba notícias pelo WhatsApp

Santhiago Jr. afirma que um dos principais objetivos do Cidadania neste novo ciclo será ampliar as discussões sobre alternativas para a política local e nacional.

“Queremos nos conectar com a parte da população que acredita em políticos sérios e competentes de fato! Com a entrada de novos membros, nossa proposta é trabalhar uma participação democrática, inovadora, eficiente e transparente, sempre atenta às demandas da nossa sociedade”, enfatizou.

Eleito por unanimidade, Santhiago Jr. tem 38 anos, é técnico em materiais, economista e empresário. Sua participação na política joinvilense começou aos 14 anos, como líder estudantil do grêmio estudantil da Escola Técnica Tupy. Foi também Conselheiro Municipal da Juventude e Presidente do Diretório Central dos Estudantes da Univille. Após um período profissional no exterior, retornou ao Brasil e abriu um restaurante no Mercado Municipal de Joinville. Foi escolhido como o primeiro síndico do espaço, se tornando um dos principais responsáveis pela renovação do ponto turístico e histórico da cidade. Atuou ainda como vice-presidente da Ajorpeme, da qual é o atual diretor institucional. Além de concorrer à vice-prefeitura na chapa de Rodrigo Bornholdt, pela Rede Sustentabilidade, em 2016, disputou uma vaga na Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) em 2020, já pelo Cidadania, conquistando 487 votos.

Além da eleição da nova direção, o Cidadania reconduziu Júlio Serpa como presidente de honra. “Serpa faz parte da história do Cidadania em nossa cidade e é um conselheiro de grande valor”, afirmou Djeverson Pretto.

Atualmente, o partido tem o vereador Cassiano Ucker como representante na câmara municipal.