Reunião na câmara sobre desabamento de calçada terá nova data

Edição: Felipe Silveira
Foto: Prefeitura
Informações: Jornalismo da CVJ

A reunião da Comissão de Urbanismo marcada para a próxima segunda-feira (29) para debater a queda de estrutura de concreto na avenida Beira Rio, durante a abertura do evento Natal Cultural de Joinville, no início desta semana, será remarcada. Por meio de ofício encaminhado na sexta-feira (26) ao presidente da comissão, vereador Diego Machado (PSDB), a prefeitura pede o adiamento por dois motivos.

O ofício justifica que “o laudo técnico conclusivo do IGP ainda não terá sido entregue até a data proposta pela comissão”, não havendo tempo para analisar o referido documento. Além disso, o ofício alega que o secretário de infraestrutura, Jorge Luiz Correia de Sá, está afastado por atestado médico até o dia 29.

O vereador Diego Machado entrará em contato nesta semana com os vereadores Lucas Souza (PDT) e Sidney Sabel (DEM), proponentes do debate, para marcar nova data.

Para a reunião extraordinária serão convidados representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria de Meio Ambiente (Sama), da Subprefeitura da Região Centro-Norte e da Cia Águas de Joinville. No requerimento, os autores justificam o convite alegando haver evidências de que a obra, no local do acidente, foi feita em 2021, e que órgãos governamentais do município permitiram a passagem de transeuntes no local.