Comissão de Urbanismo marca reunião extraordinária sobre desabamento em Joinville

Edição: Felipe Silveira
Foto: Mauro Artur Schlieck/CVJ
Informações: Jornalismo da CVJ

O desabamento da calçada durante a abertura do Natal Cultural de Joinville, na noite desta segunda-feira (22), será tema de reunião extraordinária da Comissão de Urbanismo da CVJ na próxima segunda-feira (29). O requerimento para o debate, encaminhado por Lucas Souza (PDT) e co-assinado por Sidney Sabel (DEM), foi aprovado na reunião desta terça-feira (23).

Para a reunião, os vereadores pedem que sejam convidados representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria de Meio Ambiente (Sama), da Subprefeitura da Região Centro-Norte e da Companhia Águas de Joinville. No requerimento, os autores justificam o convite alegando haver evidências de que a obra, no local do acidente, foi feita em 2021, e que órgãos governamentais do município permitiram a passagem de transeuntes no local.

O presidente de Urbanismo, Diego Machado (PSDB), sugeriu que a reunião extraordinária fosse marcada para a segunda-feira (29), às 14 horas, no plenário da CVJ. A sugestão foi aprovada por unanimidade.

A comissão ainda aprovou, a pedido da Seinfra, nova data para discussão da pauta que estava prevista para esta terça-feira (23). Os vereadores marcaram para a próxima reunião ordinária da comissão, na terça-feira (30), a apresentação de planejamento de limpeza de rios e córregos e do debate sobre o uso de materiais, como o saibro, retirado dos rios do município. Como já havia debate marcado para essa reunião, sobre a condição dos abrigos de ônibus às margens da Rodovia do Arroz, os vereadores também aprovaram a antecipação do início do encontro para as 14 horas, uma hora mais cedo que o horário habitual da comissão.