Prefeitura de Joinville realiza roda de conversa sobre antirracismo na sexta-feira

Edição: Felipe Silveira
Foto: Cedida por Kevin Eduardo

Informações: Prefeitura

Nesta sexta-feira (19), a partir das 13h30, a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), realiza a roda de conversa “Diálogos Antirracistas”, em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. Aberto para toda a comunidade, o evento será virtual, e tem o objetivo de discutir o racismo estrutural e como ele está presente no dia a dia.

À frente do debate estarão três assistentes sociais da equipe da SAS, estudiosos do assunto: Flávia de Brit Garcia, mestre em Estudos Africanos pelo Instituto de Lisboa; Cleiton José Barbosa, presidente do Conselho Municipal da Igualdade Social de Joinville (Compir) e coordenador do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Floresta; e Débora Nunes Barbosa, membro da Gerência de Políticas para Igualdade Racial e Imigrantes (Geiri) da SAS e integrante do Coletivo Negro de Serviço Social Magali da Silva Almeida.

Os interessados em participar devem fazer a inscrição pelo site da prefeitura de Joinville até quinta-feira (18/11). O evento será transmitido pela plataforma Jitsi Meet e poderá ser acessado por aqui.

A roda de conversa “Diálogos Antirracistas” é organizada pela Coordenação de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos (MDH), pela Unidade de Fomento à Geração de Emprego e Renda e pela Coordenação de Gestão do Trabalho da SAS.