Militar, Moisés minimiza disputa em entrega de veículos a voluntários

Texto: Felipe Silveira
Foto: Peterson Paul/Governo de SC

Informações: Governo de SC

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, entregou cinco novos veículos aos Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville nesta quarta-feira (17). Bombeiro militar de carreira, o governador minimizou a disputa entre as duas corporações durante o encontro.

“Enquanto estivermos à frente do governo do estado, esta será a nossa política com relação aos bombeiros voluntários: de união, de construção. O melhor bombeiro é aquele que atende. Quando um cidadão recebe o socorro, ele não quer saber que bombeiro ou que polícia o atendeu, o que importa é que o serviço seja bem prestado, a vida seja salva, o patrimônio seja resguardado e os danos sejam minimizados”, afirmou Moisés.

O governo estadual oficializou a entrega de três caminhões de combate a incêndio e resgate, uma van destinada ao Projeto Bombeiro Mirim e uma picape S10, para a unidade operacional. Também foram feitas as entregas de um conjunto carregador de cilindros de ar respirável, proveniente de emenda parlamentar do deputado estadual Fernando Krelling (MDB), e mais um caminhão-tanque, doado pela Receita Federal.

No total, o valor investido é de aproximadamente R$ 2,2 milhões. A aquisição dos veículos se deu por meio de um termo de fomento entre o governo do estado e a Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.

Além da entrega aos bombeiros, Moisés participou de uma atividade do Circuito Inova SC em Joinville. Realizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), pela Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e pela Plataforma On, a iniciativa visa a integração, apoio, prospecção e potencialização do ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) no estado.