MDB de Joinville reforça apoio a Antídio Lunelli

Edição: Felipe Silveira
Foto: Beto Lima/Divulgação

O MDB joinvilense já havia registrado o seu apoio a Antídio Lunelli, que concorre à indicação do partido para disputar a eleição ao governo do estado, mas o reforçou na segunda-feira (15), em grande evento realizado em Joinville. Prefeito de Jaraguá do Sul e um dos empresários mais ricos do país, Lunelli disputa a vaga do MDB com o senador Dário Berger e com o deputado federal Celso Maldaner.

O evento foi realizado para apoiar Lunelli, mas também contou com a palestra do deputado federal gaúcho Alceu Moreira, que preside a Fundação Ulysses Guimarães, ligada ao partido. A noite também mostrou unidade do MDB local em torno do tema. Estavam presentes o ex-prefeito Udo Döhler, o deputado estadual Fernando Krelling e vereadores do partido, além de outras lideranças da sigla na região. O encontro também contou com a filiação de aproximadamente 250 pessoas.

“Saio feliz e motivado com o apoio que recebi do MDB de Joinville. Meu muito obrigado! Tenho repetido que juntos podemos fazer muito mais por Santa Catarina”, escreveu Lunelli em uma rede social após o encontro.

Prefeito reeleito de Jaraguá do Sul em 2020, Lunelli é empresário do ramo têxtil que chegou à política com um discurso antipolítica, que tem mudado levemente ao longo do tempo. Bolsonarista em 2018, foi deixando de sê-lo durante o governo do atual presidente. Busca em Joinville a base para a acirrada disputa ao governo estadual. Para isso, precisa conquistar a indicação do partido que ainda pode apoiar a reeleição do atual governador Carlos Moisés.