Carlos Moisés visita norte do estado na quarta-feira

Edição: Felipe Silveira
Foto: Bombeiros Voluntários
Informações: Bombeiros Voluntários | Governo de SC

Nesta quarta-feira (17), o governador Carlos Moisés cumpre agenda de trabalho em Jaraguá do Sul e em Joinville. Ele participa do Circuito Inova SC nas duas cidades e oficializará a entrega de veículos para o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.

O primeiro compromisso será às 10 horas, em Jaraguá do Sul, na Católica SC, onde o governador fará uma palestra no Circuito Inova SC. À tarde, às 15 horas, Carlos Moisés estará na sede do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, onde fará a entrega de cinco veículos. Às 17h30, na Univille, o governador participa de mais uma etapa do Circuito Inova SC.

O Circuito Inova SC tem o objetivo de promover integração, apoio, prospecção e potencialização do ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) do estado. O evento, realizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e Plataforma On, está passando por 13 cidades catarinenses.

Para os bombeiros serão entregues três unidades de combate a incêndio e resgate e duas unidades de transporte de pessoas, totalizando um investimento de R$ 2,1 milhões viabilizado por meio do termo do fomento do biênio 2021-2022.

Na mesma cerimônia a corporação vai apresentar à comunidade o veículo de combate a incêndio e resgate adquirido com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Rodrigo Coelho (Podemos); um compressor sobre rodas (modelo cascata) adquirido com verba de emeda impositiva do deputado estadual Fernando Krelling (MDB); e uma unidade tanque montada sobre chassi doado pela Delegacia da Receita Federal de Joinville.