Porta do Mar será revitalizado em parceria com empresa do setor de construção

Edição: Felipe Silveira
Foto: Parque Porta do Mar
Informações: Divulgação

Um dos cartões postais de Joinville, o parque Porta do Mar, monumento que emoldura a Baía da Babitonga no bairro Espinheiros, será revitalizado pela incorporadora Paysage Corpal, que aderiu ao programa Parceria Verde, viabilizado pela prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama). A assinatura do contrato que formalizou a parceria aconteceu na quarta-feira (10).

As obras no local já foram iniciadas. As melhorias que serão executadas contemplam obras na parte civil e ações de embelezamento. O efeito de concreto aparente será preservado, mas toda a estrutura será lavada. Trechos da calçada de petit-pavè serão recuperados e será feita manutenção no parapeito que dá vista para a baía, no bicicletário e nas luminárias do local.

Para dar mais colorido e beleza ao ponto turístico, duas floreiras serão instaladas, sendo que uma delas contará com banco. E para que o público possa registrar a visita ao local de forma especial, um letreiro com a frase “Eu amo Joinville” será ponto de parada obrigatória para fazer fotos com família e amigos.

Valorização para o Espinheiros

De acordo com o CEO da Paysage Corpal, Gustavo Barreto, a revitalização do parque Porta do Mar é uma maneira de retribuir a Joinville, a forma acolhedora como a empresa tem sido recebida desde que chegou à cidade. “A cidade de Joinville tem investido muito no embelezamento de espaços públicos como praças e parques. Ficamos felizes em também poder contribuir e ajudar a valorizar ainda mais a região com a adoção do parque Porta do Mar.”

Ainda neste ano, a incorporadora paranaense deve lançar o primeiro dos condomínios do Península Babitonga, um complexo de condomínios residenciais nas proximidades do Joinville Iate Clube (JIC).

Com área total de aproximadamente 700 mil metros quadrados e investimentos na marca de R$ 100 milhões, a empresa quer inserir o Espinheiros no roteiro dos bairros ideais para quem busca morar com tranquilidade, em contato com a natureza, afastado da agitação da área central, mas com fácil acesso a todos os tipos de comércio, serviços essenciais, grandes indústrias e empresas, bem como às outras regiões da cidade.