Plantio de orquídeas no Pórtico de Joinville será feito nesta sexta-feira

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura

Chamado de Novembro das Flores, o mês terá uma série de atividades voltadas à floricultura. Uma delas, nesta sexta-feira (5), será o plantio de orquídeas no Pórtico da Expoville, na rua 15 de Novembro. A atividade começa às 14 horas e mais de 100 orquídeas da variedade laelia purpurata serão plantadas nas palmeiras em frente ao pórtico. A laelia purpurata é a flor símbolo de Joinville e de Santa Catarina.

“O objetivo é transformar essa nossa entrada de Joinville, Cidade das Flores, num diferencial. O local vai ficar cheio de orquídeas e nos meses de primavera, elas se abrem, vai ser um espaço único com muitas flores”, contou a diretora-executiva da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), Francine Olsen.

As orquídeas que vão ser plantadas no pórtico foram doadas pelo colecionador James Hasselmann. Ele é sócio e foi presidente da Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas (Ajao) nos últimos quatro anos. A expectativa é que a partir do décimo dia do plantio, as orquídeas comecem a florescer.

“O pórtico é a entrada de Joinville e a primeira impressão é a que fica. O objetivo é que mais pessoas tomem essa iniciativa, que Joinville volte a ser a Cidade das Flores e que o joinvilense tenha orgulho disso. A gente tem que se doar um pouco pela cidade. Quero ainda colocar mais orquídeas nas praças da rua 15 de Novembro”, afirmou James.