Com presença inusitada, Moisés assina duplicação de SC em Guaramirim

Edição: Felipe Silveira
Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Governo de SC
Informações: Governo de SC 

A duplicação da SC-108, no trecho entre Guaramirim e Massaranduba, está mais perto de sair do papel. O governador Carlos Moisés autorizou o início do processo de licitação da obra, que cobrirá um trecho de aproximadamente 15 quilômetros, na quinta-feira (4). O trabalho tem um custo aproximado de R$ 212 milhões, com prazo de conclusão de 36 meses após a ordem de serviço.

Segundo o chefe do executivo estadual, a duplicação da rodovia é necessária por causa do alto fluxo de veículos: diariamente, são quase 20 mil carros e caminhões. Carlos Moisés lembrou ainda que a SC-108 é um importante corredor de ligação entre as cidades de Joinville, Jaraguá do Sul e Blumenau.

“Essa é uma duplicação muito importante, que vai impactar no desenvolvimento da região, além de trazer mais segurança para os moradores e para quem trafega pela rodovia. Toda obra de infraestrutura traz novos investimentos, emprego e renda. Essa é uma bandeira que o nosso governo levantou e estamos cumprindo”, ressaltou o governador.

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, destacou que a duplicação da SC-108 faz parte de um projeto de intervenções do governo do estado na região norte, que inclui a duplicação do trecho estadualizado da BR-280, já em andamento, e a futura pavimentação da SC-414, entre Luiz Alves e a SC-108, na Vila Itoupava.

“Nós vamos ter um novo corredor de desenvolvimento, que vai impactar não apenas na parte de logística, mas sobretudo na mobilidade. Quem transita pela região sabe que esse trecho da SC-108 carece de investimentos de infraestrutura. Tapar buracos não é mais solução, por isso estamos sendo audaciosos. Essa é uma obra de duplicação, não apenas de restauração. Trata-se de uma ampliação de capacidade”, disse Vieira.

O encontro em Guaramirim, além de políticos da região norte e da base aliada do governo, contou com a inusitada presença do senador Espiridião Amin (PP). Possível concorrente de Moisés em 2022, na corrida pelo governo do estado, não é comum que participe de eventos protocolares do governo. Por uma coincidência de agenda, Amin compareceu ao evento e teceu muitos elogios a Moisés em seu discurso.