Prefeitura de Joinville inicia testes internos com aplicativo de serviços

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura

A partir desta segunda-feira (25), servidores da prefeitura de Joinville começam os testes do aplicativo Joinville Fácil. O sistema, que foi desenvolvido pela equipe de tecnologia da Secretaria de Administração e Planejamento (SAP) em parceria com profissionais da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), vai ser testado por servidores de diversas secretarias.

“Este foi um compromisso que assumimos ainda durante a campanha para garantir cada vez mais transparência e qualidade no atendimento aos joinvilenses. Estamos começando com as demandas da iluminação pública para que o processo sirva como piloto para novas funcionalidades no futuro”, disse o prefeito Adriano Silva.

A primeira funcionalidade do aplicativo é o registro de solicitações relacionadas ao sistema de iluminação pública. Pelo programa, joinvilenses vão poder tirar fotos e descrever as demandas de iluminação diretamente no aplicativo. Além disso, toda a tramitação do atendimento poderá ser acompanhada em tempo real.

“Os testes internos buscam a evolução da ferramenta e o ajuste de processos antes da divulgação para a população. Pessoas de diferentes secretarias vão utilizar o aplicativo e registrar ocorrências reais. Posteriormente, vão responder a um questionário sobre suas impressões e sugestões”, explicou Ricardo Mafra, secretário de administração.

A previsão da prefeitura de Joinville é que o aplicativo esteja disponível para a população no primeiro semestre de 2022, após a conclusão das etapas de testes e a realização das melhorias identificadas.