Pré-candidato à presidência pelo Novo visita Joinville nesta semana

Texto: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria

O pré-candidato do partido Novo à presidência, Felipe d’Avila, visita Santa Catarina nesta semana. Ele estará em Florianópolis na terça-feira (26) e em Joinville na quarta-feira (27). “Brasil: a via liberal” é o tema da série de encontros com a base do partido pelo país, cujo objetivo é construir uma proposta liberal para as eleições de 2022.

Na capital catarinense, d’Avila deve visitar a Assembleia Legislativa (Alesc), almoçar com dirigentes e políticos eleitos do Novo local e, também, se reunir com empresários da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis. Em Joinville, d’Avila deve visitar o diretório municipal do partido e conversar com o prefeito Adriano Silva, além de vereadores e demais filiados do partido.

Felipe d’Avila foi recentemente convidado pelo partido a participar da avaliação interna de compatibilidade ideológica e, se aprovado, deve ser o candidato da sigla na eleição de 2022. A agenda pelo país visa a construção da plataforma política.

“O Brasil nunca esteve tão preparado para um presidente liberal. Todos os países já perceberam que uma nação cresce com uma agenda liberal. Nossa missão é mostrar para o povo que uma agenda liberal pode melhorar a vida dele. Essa é a narrativa que fará a terceira via triunfar em 2022”, afirmou d’Avila. 

Cientista político com mestrado em Harvard, d’Avila é escritor e tem atuação no mercado editorial. Além de fundar uma editora com o seu nome nos anos 90, atuou em publicações políticas e culturais, como a revista Bravo!. Em 2008, fundou do Centro de Liderança Pública (CLP), voltado para a formação de políticos, e mais recentemente fundou a publicação Virtù News.