Operação tapa-buracos trabalha em mais de 40 ruas de Joinville nesta semana

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura

Seis equipes de tapa-buracos vão atuar em mais de 40 ruas nas zonas sul, norte e leste da cidade nesta semana. Entre as vias que estão no cronograma dos reparos estão Marquês de Olinda, Monsenhor Gercino, Guanabara, Antônio Ramos Alvim, Florianópolis, Santa Catarina e Minas Gerais.

Nesta terça-feira (26), uma das equipes vai executar o trabalho na rua Fernando de Noronha. Para a execução da melhoria, será necessário interditar as vagas de estacionamento na via. Portanto, a partir da noite desta segunda-feira (25), as vagas especificamente desta rua estarão bloqueadas. A expectativa é que o trabalho seja executado até o fim da tarde de terça.

Na semana passada, cinco equipes de tapa-buracos da Seinfra trabalharam na recuperação do pavimento pelos bairros de Joinville, com aplicação de massa asfáltica. Foram atendidas mais de 40 vias, entre elas, as ruas Procópio Gomes, Anita Garibaldi e Arno Waldemar Döehler.

A intensificação nas operações de tapa-buraco é uma medida adotada após a longa temporada de chuvas na cidade. O tempo chuvoso danifica o pavimento e também interfere no trabalho das equipes de manutenção.

“Tivemos praticamente 20 dias de chuvas, o que gerou uma demanda reprimida de ruas que não puderam ser atendidas naquele período”, explicou o diretor executivo da Seinfra, Fabiano Lopes.