Vereador propõe comissão para indenizar cidadão que teve prejuízos causados por buracos nas ruas

Edição: Felipe Silveira
Foto: Mauro Artur Schlieck/CVJ
Informações: Assessoria de Adilson Girardi

O vereador Adilson Girardi (MDB) está propondo à prefeitura a criação de uma comissão interna para avaliar e indenizar os cidadãos que tiverem algum tipo de prejuízo causado por buracos nas ruas ou outros tipos de acidentes envolvendo o setor público. Atualmente, quem sofre algum prejuízo material ocasionado por buracos na pista precisa ingressar com ação judicial para obter ressarcimento financeiro.

“O problema é que estas ações demoram e, na maioria dos casos, os valores sequer cobrem as despesas para ingressar na justiça”, explicou Girardi.

O vereador cita ainda outros tipos de acidentes, como os ocasionados nas roçadas sem a proteção lateral dos equipamentos, quando pedras são arremessadas nos veículos que transitam próximos. “Ou ainda obras sem sinalização ou mal sinalizadas, onde material depositado na pista pode causar acidentes”, completou.

Por se tratar de matéria de prerrogativa exclusiva do prefeito, o requerimento do vereador é realizado por intermédio de moção, que está em fase de aprovação pelos demais vereadores.