Fecam prorroga inscrições para concurso de fotografia

A Federação Catarinense de Municípios (Fecam) decidiu prorrogar as inscrições para o concurso fotográfico “Olhares Catarinenses”. Até as 23h59 do próximo dia 29, os participantes poderão se inscrever pelo site do projeto. A ideia é mostrar as belezas de Santa Catarina, bem como estimular as pessoas a registrar essa natureza, momentos ou expressões que consigam transmitir a riqueza que encontramos na nossa terra e nossa gente.

O certame envolve as 21 associações de municípios do estado, que vão selecionar três fotos, cada. As fotos concorrem em três categorias: natureza, patrimônio cultural e gente catarinense. No dia 5 de novembro serão divulgadas as 63 fotos selecionadas.

O curador será o fotojornalista Antonio Carlos Mafalda (foto).  “Apesar de ter passado por um grande número de cidades e países, como Paris, Milão, África e Oriente Médio, no momento estou focado na maravilhosa Santa Catarina. Garanto a vocês: nós temos belezas que encantam o mundo. E este concurso vai provar isso. Nós vamos mostrar, através de 63 fotos, como somos privilegiados por morar aqui. Me honra muito ser o curador”, contou Mafalda. 

As fotos escolhidas vão participar de uma exposição pela Federação Catarinense de Cultura (FCC). Elas também farão parte de um livro, com edição que tem apoio da Santur.