Vereadores da Comissão de Saúde farão visita ao Hospital Regional

Edição: Felipe Silveira
Foto: Mauro Artur Schlieck/CVJ
Informações: Jornalismo da CVJ | Redes sociais de Ana Lúcia

Os vereadores que integram a Comissão de Saúde da CVJ, presidida por Kiko do Restaurante (PSD), farão uma diligência ao Hospital Regional Hans Dieter Schmidt na próxima quarta-feira (27), às 9 horas. O objetivo da incursão é avaliar o atendimento e a estrutura do hospital.

A ação foi sugerida pelo vereador Wilian Tonezi (Patriota) na reunião da comissão desta quarta-feira (20). Ele esteve entre os parlamentares que se manifestaram em plenário, na última segunda-feira (18), depois que imagens de má conservação, com a presença de mofo no teto, por exmeplo, foram publicadas nas redes sociais e na imprensa local.

Cassiano Ucker (Cidadania), que é médico e também membro da Comissão de Saúde, disse, na ocasião, que a população precisa de melhorias no Regional. O vereador Sidney Sabel (Democratas), por sua vez, chegou a sugerir uma moção de repúdio ao governo estadual, que administra a unidade.

A vereadora Ana Lúcia Martins (PT) divulgou que entrou em contato com deputado estadual Neodi Saretta (PT), presidente da Comissão de Saúde na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), na segunda-feira (18), para tratar do tema. O parlamentar, a pedido da correlegionária, enviou um solicitação de imediata higienização e limpeza ao governo do estado.

Na terça, a vereadora visitou a unidade hospitalar e constatou a urgência da situação. Segundo ela, a direção da unidade disse que a limpeza e pintura já estão sendo feitas, “mas a verdade é que não é somente isso que irá resolver o problema do mofo nessa ala”. A solução seria uma ampla reforma, mas no momento não há para onde levar os pacientes do setor.