Joinville vacina 4,7 mil pessoas no fim de semana e planeja repetir ação no próximo

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura

A prefeitura de Joinville realizou, no fim de semana, uma força-tarefa para o atendimento por meio de demanda espontânea (sem agendamento) na Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen para avançar na imunização, com antecipação de segunda dose da Pfizer e aplicação da dose de reforço para idosos, profissionais da saúde e imunocomprometidos. Ao todo, foram aplicadas 4,7 mil doses de vacina contra a covid-19 na Central de Imunização do Centreventos.

Além disso, Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) e a Central de Imunização Tupy também realizaram vacinação contra a covid-19, por meio de agendamento.

O sucesso da primeira experiência levou a prefeitura a anunciar a mesma ação no próximo fim de semana. Para a aplicação da primeira dose em pessoas com 12 anos ou mais, incluindo gestantes, nove Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) estarão disponíveis: UBSF Comasa (Rua Ponte Serrada, s/n), UBSF Dom Gregório (Rua Joaquim José Felipe, s/n), UBSF Edla Jordan (Avenida Paulo Schroeder, 2605), UBSF Fátima (Rua Almirante Protógenes Pereira, 410), UBSF Floresta (Rua República do Peru, s/n), UBSF Parque Douat (Rua Inambu, s/n), UBSF Saguaçu (Rua Iririú, 110), UBSF São Marcos (Rua Guaporé, s/n) e UBSF Vila Nova (Rua XV de Novembro, 8436).

Para a aplicação de segunda dose atrasada, antecipação de segunda dose da Pfizer para 8 semanas após a primeira aplicação e dose de reforço em idosos ou profissionais da saúde que receberam a segunda dose até 6 meses atrás ou pessoas imunocomprometidas que receberam a segunda dose até 28 dias atrás, o atendimento, também por demanda espontânea, será realizado na Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen (Avenida José Vieira, 315 – 7h30 às 22 horas) e na Central de Imunização Tupy (Rua Albano Schmidt, 3605 – 7h30 às 17 horas).