Joinville abre vagas para atendimento em CEIs no mês de janeiro

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura

Entre 18 e 28 de janeiro de 2022, a Prefeitura de Joinville abrirá 17 Centros de Educação Infantil (CEIs) de Joinville para atendimento de crianças no projeto Férias de Verão, um apoio para as famílias que permanecerão trabalhando integralmente neste período. A proposta é de duas semanas de oferta de recreação e brincadeiras às crianças atendidas, sem inserção de conteúdos curriculares. As unidades seguirão uma programação predefinida pela equipe de ensino da Secretaria de Educação.

As inscrições para este atendimento foram abertas nesta quinta-feira (14) e ocorrem até 22 de outubro, preferencialmente pelo formulário disponível no site da prefeitura. Famílias que não possuem acesso à internet poderão preencher o formulário na unidade de Educação Infantil que a criança frequenta neste ano, entre os dias 18 e 20 de outubro, das 7h30 às 11 horas e das 13h30 às 17 horas.

O Projeto Férias de Verão atenderá exclusivamente crianças matriculadas nos CEIs da Rede Municipal de Joinville e Unidades Conveniadas no ano letivo de 2021 e que irão para o Berçário 2, Maternal 1, Maternal 2, 1º Período ou 2º Período em 2022.

Os pais e responsáveis que desejarem participar do processo de inscrições devem ler a portaria na íntegra antes de preencherem o formulário. O sistema de classificação para as vagas contará com requisitos como a situação de vulnerabilidade social, vinculação como beneficiário do programa Bolsa Família e os casos em que os pais ou responsáveis legais estão em exercício laboral devidamente comprovado durante o período. Caso o número de inscritos seja maior que o número de vagas disponíveis, o critério de classificação será a família com menor renda per capita.

A divulgação das crianças pré-classificadas ocorrerá em 4 de novembro, no site da prefeitura e nas unidades de Educação Infantil. Após análise dos documentos comprobatórios, a lista final de classificação será publicada em 12 de novembro, também no site da prefeitura.

CEIs participantes

Região Centro-Norte
CEI Espaço Encantado

Região Leste
CEI Amandos Finder e CEI Espinheiros

Região Nordeste
CEI Bem-me-quer, CEI Namir Alfredo Zattar e CEI Odorico Fortunato

Região Oeste
CEI Bianca Carolina e CEI Sigelfrid Poffo

Região de Pirabeiraba
CEI Cachinhos de Ouro

Região Sudoeste
CEI Doce Infância e CEI Justina Rosa Fachini

Região Sudeste
CEI Espaço da Criança, CEI Iraci Schmidlin e CEI Marilene dos Passos Santos

Região Sul
CEI Itaum, CEI Parque Guarani e CEI Pedro Paulo Hings Colin