Marcos Ghizoni assume comando da Polícia Civil de SC

Edição: Felipe Silveira
Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Governo de SC
Informações: Governo de SC

Marcos Flávio Ghizoni Júnior é o novo delegado-geral de Polícia Civil de Santa Catarina. Ele foi apresentado na noite desta segunda-feira (4) e afirmou que planeja reforçar os trabalhos de investigação criminal. Segundo ele, o governador Carlos Moisés garantiu os recursos necessários para que a atuação da Polícia Civil seja fortalecida. Ghizoni foi nomeado após o pedido de demissão de Laurito Akira Sato, delegado que assumiu a delegacia-geral em 17 de setembro.

“Nosso planejamento tem como prioridade reforçar a Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) com mais delegados. Esta a nossa meta neste momento na Polícia Civil. A Deic é menina dos olhos e a ordem é fortalecer esse trabalho”, projeta Ghizoni. “É uma missão que não é para mim, é para a instituição Polícia Civil”, resumiu.

Graduado em Direito e em Ciência da Computação, o novo delegado-geral leva para a função uma experiência de aproximadamente 15 anos de carreira, inclusive atuando como delegado-geral adjunto de 2015 a 2018 e delegado-geral em 2018. Desde então, atuou como controlador-geral da Assembleia Legislativa. Ghizoni havia sido convidado por Akira Sato para atuar na Corregedoria da Polícia Civil e, com a saída de Sato, foi chamado pelo governador para ser delegado-geral.