Seminário de Turismo Rural de Joinville está com inscrições abertas

Produtores e empreendedores rurais que desejam ingressar e se aprimorar no setor turístico terão a oportunidade de participar do Seminário Municipal de Turismo Rural. O evento ocorre no dia 22 de setembro, das 8 às 16 horas, no Teatro Juarez Machado (anexo ao Centreventos Cau Hansen). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site da prefeitura. As vagas são limitadas para garantir o distanciamento entre os participantes.

Realizado pela prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), seminário terá o compartilhamento de experiências de sucesso implementadas por empreendedores rurais de Joinville e da Serra catarinense.

De acordo com a gerente de Turismo da Secult, Vanessa Venzke Falk, com a flexibilização das restrições impostas pela pandemia da covid-19, o turismo regional ganha cada vez mais força e Joinville se consolida no segmento do turismo de lazer, tendo a área rural como um dos seus principais atrativos.

“Queremos preparar os nossos empreendedores para receberem os turistas cada vez melhor. O seminário será um dia de imersão onde os produtores poderão se atualizar, conhecer experiências de propriedades já consolidadas no turismo rural e de outras que ingressaram há menos tempo na atividade”, explica Vanessa.

Economia criativa e mídias sociais

Além dos exemplos de sucesso, o Seminário Municipal de Turismo Rural vai abordar outros temas relevantes para os empreendedores do setor. Entre eles está a economia criativa aplicada ao turismo rural, cujo objetivo é estimular os participantes a lançarem novo olhar sobre as potencialidades já existentes em suas propriedades e como essas peculiaridades podem se transformar em atrativos para os visitantes.

O uso das redes sociais como ferramenta promocional para o turismo rural também será abordado no evento e vai mostrar aos empreendedores dicas de como dar maior visibilidade e atrair mais público para o negócio.

Edição: Felipe Silveira
Fotos e informações: Prefeitura