São Francisco do Sul e Itapoá batalham por pavimentação da Costa do Encanto

Na sexta-feira (10), o prefeito de São Francisco do Sul, Godofredo Gomes Moreira Filho, e o vice-prefeito de Itapoá, Jeferson Rubens Garcia, se reuniram para discutir uma manutenção periódica da rua entre a Vila da Glória a Itapoá, que não tem um recapeamento asfáltico. Representante do deputado estadual Fernando Krelling (MDB) participou do encontro.

“No primeiro momento queremos ensaibrar novamente para deixar em condições para a temporada. Já definimos um cronograma para ações junto ao governo do estado, no sentido de resolver esse problema que aflige e paralisou as obras, em ação na questão ambiental. Assim que a licença for liberada, pretendemos direcionar juntos aos deputados e lideranças políticas do norte de Santa Catarina, para que o governador agilize e defina os recursos para pavimentar essa rodovia”, comentou o prefeito Godofredo.

A reunião contou também com alguns moradores e representantes da Associação de Moradores do Distrito do Saí (Ascored) . Segundo Joelcio Niels, do jurídico da Ascored, essa união dos dois municípios é muito importante. “Nós da Ascored já estivemos reunidos com o prefeito Marlon e o prefeito Godofredo, eles estão dando uma grande importância para nós. E agora as duas prefeituras unificadas para fazer esse pleito para que o governo do estado conclua o asfalto no trecho entre as cidades,” comentou.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura de São Francisco do Sul