Adriano Silva se reúne com deputados federais em Brasília

Nesta terça-feira (14), o prefeito Adriano Silva esteve em Brasília, onde fez uma série de reuniões com deputados federais de Joinville e deputados do seu partido, o Novo. Os encontros foram realizados na Câmara dos Deputados e acompanhados pelo secretário de governo, Gilberto Leal, e pelo secretário de comunicação, Thiago Boeing.

Com o deputado Darci de Matos (PSD), o prefeito acompanhou o andamento da discussão das mudanças da aplicação do Código Florestal em áreas urbanas. Além disso, o prefeito reforçou a necessidade de recursos para realizar a duplicação da rua Ottokar Doerffel e da avenida Santos Dumont.

Junto ao deputado Coronel Armando (PSL), Adriano verificou o status das emendas destinadas para a cidade e também entregou um conjunto de projetos de diversas áreas que podem ser contemplados com recursos provenientes de emendas parlamentares.

Na reunião com o deputado Rodrigo Coelho (Podemos), o prefeito realizou a entrega do portfólio de projetos, com demandas de Joinville para planejamento urbano, pavimentação, proteção civil, segurança pública, trânsito, saúde, esportes, assistência social, habitação, cultura e turismo.

“Esses momentos são muito importantes porque permitem mostrar as necessidades da nossa cidade e ressaltar quais os principais projetos que podem ser realizados com o suporte das emendas parlamentares”, ressaltou Adriano.

Com a bancada de deputados federais do partido Novo, o prefeito trocou experiências sobre a relação entre o executivo e o legislativo e conheceu exemplos de práticas realizadas pelos deputados Adriana Ventura (São Paulo), Marcel Van Hattem (Rio Grande do Sul), Tiago Mitraud (Minas Gerais) e Vinicius Poit (São Paulo). Por fim, Adriano defendeu a mudança da aplicação do Código Florestal em áreas urbanas. A lei já foi aprovada na Câmara e está em análise no Senado.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura