Apenas 88% da população adulta tomou a primeira dose da vacina em Joinville

Desde o dia 19 de janeiro, a prefeitura de Joinville realizou a aplicação de 382 mil primeiras doses de vacina contra a covid-19. Este número representa 88% do total da população com mais de 18 anos apta a receber a imunização. Neste número não está inclusa a população que recebeu a vacina de dose única — cerca de 19,5 mil pessoas.

“Assim que recebermos um novo quantitativo de doses, vamos seguir contemplando as pessoas com 18 anos ou mais e também avançaremos com a vacinação dos adolescentes”, disse Jean Rodrigues da Silva, secretário da saúde de Joinville.

Em relação a aplicação de segundas doses ou doses únicas, foram mais de 157 mil vacinas. Atualmente, cerca de 7 mil pessoas estão com a segunda aplicação atrasada porque não compareceram na data agendada. O reagendamento é realizado por meio do Ligue ou do Web Saúde. Em função do volume de procura pelo serviço, o tempo de resposta está além do habitual.

“Nossa equipe está trabalhando para possibilitar o reagendamento online da segunda dose, por meio do site da prefeitura. Esta função já está em teste e deve ser liberada nos próximos dias”, contou Jean.

Além disso, a prefeitura planeja um mutirão para as pessoas que estão com a segunda dose atrasada. Esta ação será realizada sem agendamento, em data a local a serem divulgados em breve, com o objetivo de possibilitar a conclusão do ciclo vacinal de quem está apto a receber o imunizante.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura