Governo confirma recurso para reforma do Ivan Rodrigues em 2022

A tão sonhada reforma e revitalização do ginásio Ivan Rodrigues, na região central de Joinville, deverá enfim sair do papel. O tema foi abordado em reunião entre o governador Carlos Moisés com a diretoria da Fesporte e o deputado estadual Fernando Krelling nesta sexta-feira (20). O recurso para a realização da reforma estará disponível no orçamento estadual do próximo ano.

“Confesso que fico até emocionado porque esse sonho não começou ontem. Carreguei como meta pessoal a busca pela revitalização deste espaço que é tão importante para a região norte, e trabalhei incansavelmente desde a época em que fui secretário de esportes de Joinville”, disse o joinvilense que é ex-atleta e ligado à pauta esportiva.

O ginásio Ivan Rodrigues está interditado desde 2011 por problemas estruturais. O próximo passo agora deve ser a elaboração do projeto de revitalização do ginásio, o que deve ocorrer já nos próximos meses. Com o projeto pronto, o processo seguirá para os trâmites executivos, com a abertura do edital de licitação para as obras ocorrendo no ano que vem.

Durante a manhã, o governador recepcionou atletas catarinenses que participaram das Olimpíada de Tóquio. Durante o encontro, Carlos Moisés determinou a criação de um grupo de trabalho envolvendo a Casa Civil, Fesporte e secretarias da Fazenda e da Educação para elaborar e definir critérios para o Programa Bolsa-Atleta de Santa Catarina. A proposta será encaminhada para a aprovação da Assembleia Legislativa ainda neste ano.

Estiveram presentes atletas como Rosamaria Montibeller (Nova Trento), medalha de prata junto da seleção feminina; de ginástica rítmica, Beatriz Linhares (Florianópolis), que concluiu a olímpiada na 12ª colocação; de skate park, Isadora Pacheco (Florianópolis), 10ª lugar; de marcha atlética, Matheus Gabriel de Liz (Blumenau), 46ª colocação; de salto em distância, Eliane Martins (Joinville), 8ª colocada no grupo B, semifinal; de três mil metros com obstáculo, Simone Ferraz (Ponte Serrada/Jaraguá do Sul), 38º lugar; de atletismo de 4×400 misto, Anderson Freitas Henriques (Caçapava do Sul, RS/Blumenau), 12ª colocado.

Os esportistas receberam do governador uma placa de homenagem por representar Santa Catarina nas Olimpíadas. Rosamaria recebeu o título de Embaixadora do Esporte Catarinense.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Assessoria de Fernando Krelling
Informações: Assessoria de Fernando Krelling | Fesporte