Colegiado de esportes da Fecam inicia atividades e elege primeira diretoria

Foi instalado na tarde de quarta-feira (11), em Florianópolis, o Colegiado de Esportes de Santa Catarina (Coesc), vinculado à Fecam. Pela primeira vez o estado terá um grupo de trabalho formado por gestores municipais de todas as regiões para promoção do esporte regional. Com representantes das oito macrorregiões de Santa Catarina, o grupo se reunirá mensalmente para discutir, planejar e construir políticas para o esporte regional.

Compete ao colegiado, entre outras atribuições, a orientação das administrações municipais na implantação e cumprimento das leis do esporte nacional; a busca pela integração e cooperação para as ações de esporte catarinense; fiscalizar a transferência dos recursos; e propor medidas que visem a economia e eficácia gerencial dos recursos materiais e humanos disponíveis no setor.

“Esse é um momento histórico para o esporte catarinense. Temos certeza de que unindo forças teremos credibilidade para atuar em prol desta causa”, comemorou Sérgio Schlemper, eleito presidente do colegiado.

O coordenador institucional da Fecam, Rodrigo Fachini, acompanhou a reunião de instalação do colegiado e ressaltou a importância de fortalecer a pauta do esporte nos municípios. “Os integrantes do colegiado são pessoas verdadeiramente comprometidas com a causa. Este é um setor sensível da vida humana, da formação dos jovens, nas escolas. Estamos à disposição para contribuir com os trabalhos deste grupo”, afirmou Fachini.

Diretoria

Presidente: Sérgio Luis Schlemper – Rio do Sul
Vice-Presidente: Jeferson Ramos Batista – Águas Mornas
Secretária-Executiva: Francielly Gorges – Fecam
1º Secretário: Mauro Johann – Xanxerê
2º Secretário: Alexander Rover – Luzerna

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Fecam