Com licença de Girardi, Mauricinho Soares assume cadeira na câmara

Titular na legislatura anterior, mas suplente na atual, Mauricinho Soares (MDB) retornou à Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) para assumir a vaga de Adilson Girardi, do mesmo partido, que se licenciou para tratamento de saúde. Soares disse que vai lutar por recursos para obras de infraestrutura durante seu período na casa legislativa.

O parlamentar também falou sobre unidades de saúde nos bairros Jardim Paraíso e Aventureiro e sobre pavimentações na região leste, das quais reivindica ser o principal batalhador pela vinda das verbas para execução das obras. “Vocês vão ver o que é brigar por trazer recurso”, frisou em seu discurso de posse.

Primeiro suplente do MDB, Mauricinho alcançou 2.537 votos nas eleições de 2020 e disse que sua passagem pela câmara pode ir até 60 dias, em razão de uma possível extensão da licença de Girardi. Mauricinho compôs as Legislaturas de 2013 a 2016 e de 2017 a 2020. Entre o final de abril e o início de agosto deste ano, Mauricinho foi secretário parlamentar do deputado federal Hélio Costa (Republicanos).

Durante sua passagem pela CVJ, Mauricinho vai ocupar a vaga de Girardi na Comissão de Urbanismo e no Conselho de Ética.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Mauro Artur Schlieck/CVJ
Informações: Divisão de Jornalismo da CVJ