Carlos Moisés recebe embaixador do Japão nesta segunda-feira

O governador Carlos Moisés recepcionou o embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, na Casa D’Agronômica, em Florianópolis, na manhã desta segunda-feira (2). No encontro, precedido de honras militares, o chefe do executivo estadual destacou a importância do fortalecimento das relações governamentais e a ampliação de oportunidades entre Santa Catarina e o Japão, além das parcerias já firmadas por meio da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) e a Casan, com investimentos que ajudam impulsionar o desenvolvimento econômico e sustentável do estado.

“Para Santa Catarina, ter os japoneses nas terras catarinenses é fundamental, pois eles cooperam, inclusive, com o agronegócio, tecnologia e inovação em todas as áreas. Trazem da cultura japonesa, o que combina muito com nosso estado, o modelo de pequenas propriedades. O estreitamento das relações nos ajuda a avançar em vários segmentos, como a infraestrutura com novos investimentos, assim como fomentar as exportações e fortalecer os laços entre toda comunidade do país e aqueles que querem investir aqui”, disse o governador.

O diplomata japonês, que visita o estado pela primeira vez, elogiou as potencialidades de Santa Catarina e o trabalho que vem sendo executado. “É um estado muito importante para o Japão. Temos muitos espaços para ampliar ainda mais a cooperação e a amizade. Espero que cada vez mais o intercâmbio comercial e cultural sejam fortalecidos.”

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Governo de SC