Antídio Lunelli recebe apoio do MDB de Joinville na corrida pelo governo do estado

Prefeito de Jaraguá do Sul, o empresário Antídio Lunelli quer concorrer ao governo de Santa Catarina pelo MDB na eleição de 2022. Para isso, precisa desbancar dois adversários de peso na corrida interna do partido, o senador Dário Berger e o deputado federal Celso Maldaner, que também buscam a indicação. O partido, até segunda ordem, vai decidir o candidato em prévias com votos dos filiados.

Percorrendo o estado para construir a candidatura, Antídio conseguiu um importante trunfo ao lado de casa. Na quinta-feira (22), o MDB de Joinville decidiu oficializar o apoio ao jaraguaense. Mais de 200 filiados se reuniram na Recreativa dos Comerciários de Joinville e registraram o apoio. Além do deputado Fernando Krelling, conduziram o encontro os atuais vereadores do partido em Joinville, o ex-prefeito Udo Döhler e vereadores de Barra do Sul.

“Como maior cidade de Santa Catarina, Joinville precisa tomar essa iniciativa. Alguns dos melhores governadores de nosso estado saíram da região norte, e o Antídio tem toda a nossa confiança, pois faz um trabalho fantástico em Jaraguá do Sul, como empresário, homem honesto e um prefeito dedicado e trabalhador”, afirmou Fernando Krelling.

Um dos políticos mais ricos do Brasil, Lunelli dirige um conglomerado têxtil e tem negócios em outras áreas, como o radiofônico. Entrou na política institucional em 2016, quando foi eleito prefeito de Jaraguá do Sul. Foi reeleito em 2020 com mais de 70% dos votos.

MDB Joinville declarou apoio para o prefeito jaraguaense em encontro realizado na quinta-feira

Texto: Felipe Silveira
Foto e informações: MDB Joinville