Comissão anula decisão e volta a discutir contas de Carlito Merss

As contas do município do ano de 2012, último ano de governo do prefeito Carlito Merss, devem ter nova votação no âmbito da Comissão de Finanças. Um requerimento aprovado na reunião desta quarta-feira (21) seguiu orientação da Procuradoria Jurídica da CVJ e anulou a votação do dia 2 de maio, que rejeitava as contas. A nova votação ainda não tem data.

No parecer técnico, que orientou os vereadores, a Procuradoria Jurídica argumentou que o procedimento de rejeição não abriu espaço para a defesa de Carlito Merss. Presidente da comissão, Wilian Tonezi (Patriota) comentou que, com a anulação da votação, os vereadores estão fazendo o que é correto. 

Neto Petters (Novo) acrescentou que da forma que estava havia risco de um processo judicial sobre o caso. Membros da comissão, Ana Lúcia Martins (PT) e Henrique Deckmann (MDB) também se manifestaram favoráveis à anulação e a uma nova análise dos vereadores, com espaço para a defesa do ex-prefeito. De acordo com Tonezi, a nova votação ainda será agendada.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Alesc
Informações: Divisão de Jornalismo da CVJ