Joinville acompanha governo e derruba restrições de horários na pandemia

A Prefeitura de Joinville revogou o decreto que teria validade até a próxima segunda-feira (19) e publicou um novo documento nesta quinta-feira (15). O documento está alinhado com as novas normas estaduais para combate ao coronavírus.

De acordo com o Decreto 43.328, não há mais limitação de horário para a realização de quaisquer atividades em razão à pandemia de coronavírus. Empresas ainda devem se adequar às normas de horários de cada setor. O decreto municipal também excluiu a restrição de circulação, entre meia-noite e 5 horas, que estava em vigor em Joinville.

É importante ressaltar que as atividades comerciais, religiosas, em repartições públicas e demais serviços precisam estar atentos aos regramentos sanitários específicos para cada setor e que são normatizados pelas portarias estaduais.

A utilização de máscara continua obrigatória mesmo em ambientes abertos. Além disso, a manutenção do distanciamento social e higienização correta das mãos são requisitos básicos para a segurança de todos e auxiliam a evitar a propagação do vírus enquanto acontece o avanço da vacinação.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura