De olho no governo do estado, Gean Loureiro visita Joinville

Nesta sexta-feira (16), o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, visitou Joinville e se encontrou com o prefeito Adriano Silva na prefeitura. Esta foi a primeira visita oficial do prefeito da capital — que é, embora sem confirmação, pré-candidato ao governo do estado pelo DEM — a Joinville.

Loureiro disse que acompanha e elogiou algumas ações do executivo municipal local, sobretudo com as iniciativas de zeladoria e cuidado com os espaços públicos. A vacinação contra a covid-19 também foi tema do encontro entre os dois prefeitos, uma vez que Gean é presidente do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, organizado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).

Ambos destacaram o compromisso em imunizar a população a medida que as doses forem encaminhadas aos municípios pelo Ministério da Saúde e pelo governo do estado. Ao término da reunião, o prefeito Adriano Silva aceitou o convite de integrar o conselho do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, com o papel de acompanhar e orientar a participação de Santa Catarina na iniciativa.

“Nosso objetivo continua sendo imunizar o maior número de joinvilenses no menor tempo possível. Aceitei o convite porque todas as ações voltadas para evoluir na vacinação são do interesse de Joinville”, destacou Adriano.

Gean Loureiro está no segundo mandato como prefeito de Florianópolis. Reeleito no primeiro turno, com 126.144 votos (53,46%), ainda não confirmou a pré-candidatura ao governo de Santa Catarina, mas é um dos nomes postos na discussão. A circulação pelo estado (visitou Criciúma e Tubarão recentemente) é mais um indício do interesse do prefeito que encontrou na vacina uma forma uma forma de estadualizar o nome e tem se destacado pela mobilização em torno do tema (Upiara Online).


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura de Joinville