CVJ realiza audiência para debater transporte público na segunda-feira

O cidadão joinvilense que se preocupa com o sistema de transporte coletivo terá uma oportunidade importante de levantar questões a respeito da qualidade do serviço. Será na próxima segunda-feira (19), às 19h15, no plenário da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ), quando a Comissão de Urbanismo vai realizar uma reunião especial para debater o assunto com representantes da Secretaria de Infraestrutura e das empresas permissionárias Gidion e Transtusa.

O público poderá comparecer na reunião, dentro dos protocolos sanitários, que requerem máscara e distanciamento social, o que implica na limitação de lugares de 25% do plenário. Também será possível acompanhar a reunião por meio do canal da Câmara no Youtube, o CVJ TV, bem como pelo perfil da CVJ no Facebook.

O debate foi proposto pelo vereador Diego Machado (PSDB) e acatado pelos vereadores Neto Petters (Novo) e Adilson Girardi (MDB). Machado observou que o tema tem gerado muitas discussões em plenário e em outras comissões, pois os usuários do sistema apresentam queixas em relação à falta de horários e de linhas, especialmente no cenário de pandemia.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Mauro Artur Schlieck/CVJ
Informações: Divisão de Jornalismo da CVJ