Comissão de Legislação aprova sessões ordinárias às 16h30

As sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) poderão ter início às 16h30 e ganhar mais 30 minutos de duração. O Projeto de Resolução 11/2021, que trata do assunto, recebeu aval da Comissão de Legislação na reunião desta segunda-feira (12). Atualmente as sessões têm duração de duas horas, com início às 17 horas.

A proposição de ampliação do tempo das sessões ordinárias foi protocolada pela Mesa Diretora da CVJ [composta por Mauricio Peixer (PL), Tânia Larson (PSL) e Érico Vinicius (Novo)]. Em Legislação, o texto recebeu parecer favorável de Brandel Junior (Podemos). Todos os vereadores presentes votaram favoráveis ao parecer.

De acordo com a justificativa dos autores, “conforme se percebe de legislaturas anteriores, as sessões ordinárias demandam um maior elastecimento de sua duração, a fim de permitir que um maior número de preposições possa ser deliberada no grande expediente”.

O texto também prevê que as reuniões das comissões técnicas sejam realizadas de segunda a quarta, entre 13h30 e 16h30. Para mudar a rotina das atividades parlamentares, o projeto de resolução altera os artigos 45, 104 e 119, caput e inciso III, da Resolução n° 17, de 16 de dezembro de 2011. A mudança ainda precisa ser votada pelo plenário.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Mauro Artur Schlieck/CVJ
Informações: Divisão de Jornalismo da CVJ